Palestras Fórum Comunicação, Digital, Marketing e Sustentabilidade
Indicadores de desempenhar sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável
Em sua palestra “Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável”, a consultora em gestão integrada e sustentabilidade da Otimiza Consultoria em Gestão Empresarial, Dilma Pimentel, falou sobre a importância da escolha dos indicadores de acordo com o negócio, citou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS) e instituições que oferecem diferentes indicadores em diversas áreas os quais permeiam a realidade das operadoras. “Para atuar onde se controla, é preciso saber quais são os impactos sociais e financeiros que se tem”, disse. Saiba Mais
Engajamento de cooperados, imprensa e colaboradores por meio da reputação corporativa
“Engajamento de cooperados, imprensa e colaboradores por meio da reputação corporativa”, foi o tema da palestra do diretor de Planejamento do Grupo Talks, Carlos Pellon, ao ressaltar que cada público tem um nível de engajamento e os motivos podem ser os mesmos, mas com diferentes realidades. Saiba Mais
Gestão da marca Unimed
Com o tema “Gestão da marca Unimed”, a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos, demonstrou os números da Unimed em todo o país, ressaltou o propósito da marca e quais ações estão sendo oferecidas pela Unimed do Brasil. Saiba Mais
Movimento Inova Portal
“Movimento Inova Portal”, foi o assunto apresentado pelo gerente de Inovação e Negócios do Portal Unimed, Alexandre Bernardes, ao falar sobre o novo posicionamento do Portal Unimed. “A mudança aconteceu um junho e estamos atuando em três grandes pilares que são a tecnologia, gestão e pessoas”, disse. Saiba mais.
Estratégias de aproximação com o novo perfil de clientes
O usuário está no centro da atenção das instituições e como entendê-lo é o desafio. A estratégia do Inbound Marketing tem sido aliada para se aproximar deste novo perfil de público. “A ideia é atrair as pessoas por meio da comunicação, se relacionar com elas e, assim, vender, tendo um lead prévio deste cliente”, falou o head of marketing e alliance program, na MYRP Gestão Empresarial, Marcos Gaubert. Saiba Mais
A força do branding como diferencial competitivo no atual cenário
Com a palestra “A foça do branding como diferencial competitivo no atual cenário”, a especialista em inovação, servisse designer e TEDx Speaker, Clarissa Biolchini, falou sobre as novas tendências para a construção e o posicionamento de marca. “É preciso ter um pensamento disruptivo para resolver os problemas, a partir de uma abordagem criativa. Mas, inovando com coerência, de acordo om o que tem a ver com a marca”, disse Biolchini. Saiba Mais
Planejamento e produtividade com materiais e metodologia LEGO® Serius Play®
O consultou e palestrante, Gustavo Couto, iniciou o fórum, às 14h, do dia 30 de agosto, com um workshop voltado à construção de peças do brinquedo Lego. Os participantes foram convidados a ficarem de pé e conversarem entre si sobre sua vida pessoal e profissional. O momento descontraído logo gerou a integração e descontração de todos. Saiba Mais