Palestras Fórum Comercial


Juristas discutem dificuldades impostas às operadoras pelas administradoras de benefícios
Os planos coletivos por adesão e a maneira que as administradoras de benefícios fazem a venda e a gerência dos mesmos foi tema de mesa redonda no Fórum Atuarial, Contábil –Financeiro e Regulação. Participaram do debate, o gerente jurídico da Unimed Brasil, Daniel Infante Januzzi de Carvalho, o assessor jurídico da Unimed Brasil Federação Rio, Leandro Zandonadi Brandão, o advogado da Seguros Unimed, Fabiano Catran e, como mediador, o diretor Administrativo-Operacional da Unimed Federação Rio, Gilson de Souza Lima. Saiba Mais.

A importância da precificação para garantir a sustentabilidade da empresa é tema de Fórum
A gerente atuarial e de estratégia da Unimed Federação Rio, Andréa M. de Souza Paixão, e o diretor administrativo-operacional, Gilson de Souza Lima, palestraram sobre os impactos da comercialização na sustentabilidade da cooperativa. “Na atual situação econômico-financeira do país as pessoas pensam em quanto elas têm e onde vão investir”, observou Andrea.Saiba Mais.


Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável
Em sua palestra “Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável”, a consultora em gestão integrada e sustentabilidade da Otimiza Consultoria em Gestão Empresarial, Dilma Pimentel, falou sobre a importância da escolha dos indicadores de acordo com o negócio, citou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS) e instituições que oferecem diferentes indicadores em diversas áreas os quais permeiam a realidade das operadoras. “Para atuar onde se controla, é preciso saber quais são os impactos sociais e financeiros que se tem”, disse. Saiba Mais.

Estratégias de aproximação com o novo perfil de clientes
O usuário está no centro da atenção das instituições e como entendê-lo é o desafio. A estratégia do Inbound Marketing tem sido aliada para se aproximar deste novo perfil de público. “A ideia é atrair as pessoas por meio da comunicação, se relacionar com elas e, assim, vender, tendo um lead prévio deste cliente”, falou o head of marketing e alliance program, na MYRP Gestão Empresarial, Marcos Gaubert. Saiba Mais

A força do branding como diferencial competitivo no atual cenário
Com a palestra “A foça do branding como diferencial competitivo no atual cenário”, a especialista em inovação, servisse designer e TEDx Speaker, Clarissa Biolchini, falou sobre as novas tendências para a construção e o posicionamento de marca. “É preciso ter um pensamento disruptivo para resolver os problemas, a partir de uma abordagem criativa. Mas, inovando com coerência, de acordo om o que tem a ver com a marca”, disse Biolchini. Saiba Mais.

Planejamento e produtividade com materiais e metodologia LEGO® Serius Play®
O consultou e palestrante, Gustavo Couto, iniciou o fórum, às 14h, do dia 30 de agosto, com um workshop voltado à construção de peças do brinquedo Lego. Os participantes foram convidados a ficarem de pé e conversarem entre si sobre sua vida pessoal e profissional. O momento descontraído logo gerou a integração e descontração de todos. Saiba Mais.


Planejamento e produtividade com materiais e metodologia LEGO® Serius Play®

O consultou e palestrante, Gustavo Couto, iniciou o fórum, às 14h, do dia 30 de agosto, com um workshop voltado à construção de peças do brinquedo Lego. Os participantes foram convidados a ficarem de pé e conversarem entre si sobre sua vida pessoal e profissional. O momento descontraído logo gerou a integração e descontração de todos.
Em seguida, foram divididos em grupos com cinco pessoas para que montassem objetos estimulados pelo palestrante, dentro de um tempo determinado. “Quando se constrói um Lego, a pessoa materializa o que está na sua mente porque trabalha uma projeção de futuro e quais são os passos para conquista-lo”, disse Couto.
Para este público, que são profissionais de áreas de comercial, comunicação, marketing, mídias digitais e sustentabilidade, o palestrante explica que a metodologia acontece de forma mais natural. “Eles são mais criativos por natureza. É possível trabalhar o lúdico com a atividade prática e, assim, trabalhar as duas áreas do cérebro”.

Texto: Marianny Mesquita


A força do branding como diferencial competitivo no atual cenário

Com a palestra “A foça do branding como diferencial competitivo no atual cenário”, a especialista em inovação, servisse designer e TEDx Speaker, Clarissa Biolchini, falou sobre as novas tendências para a construção e o posicionamento de marca. “É preciso ter um pensamento disruptivo para resolver os problemas, a partir de uma abordagem criativa. Mas, inovando com coerência, de acordo om o que tem a ver com a marca”, disse Biolchini.

Segundo ela, a marca é um conjunto de valores que precisa se atualizar e comunicar de forma contemporânea, o maior desafio hoje. “Temos que pensar a marca como uma pessoa que tem forma de pensar e agir específicas. Isso é percebido por meio da construção, que deve estar ligada à gestão”, acrescentou.

A especialista abordou ainda as antigas e novas premissas do branding, a partir do pensamento crítico e foco nas pessoas. “Atualmente, é necessário focar na experiência do cliente e em uma visão amplificada. O consumidor tem voz e todos estão conectados. O usuário deve ser o centro do processo. A ideia é olhar de forma holística, abrangente e profunda sobre quais são as emoções que deseja serem sentidas pelo cliente”, disse Biolchini

Texto: Marianny Mesquita


Estratégias de aproximação com o novo perfil de clientes

O usuário está no centro da atenção das instituições e como entendê-lo é o desafio. A estratégia do Inbound Marketing tem sido aliada para se aproximar deste novo perfil de público. “A ideia é atrair as pessoas por meio da comunicação, se relacionar com elas e, assim, vender, tendo um lead prévio deste cliente”, falou o head of marketing e alliance program, na MYRP Gestão Empresarial, Marcos Gaubert.

Com a palestra “Estratégias de aproximação com o novo perfil de clientes”, Gaubert apontou que, 60% da decisão de compra já foi tomada pelo cliente antes mesmo de entrar em contato com o vendedor. “Temos que influenciar antes de saber se querem comprar. Para isso, tem que haver foco no relacionamento. Precisamos trabalhar de forma correta e personalizada e há softwares que automatizam isso”.

Texto: Marianny Mesquita



Titulo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed vitae placerat augue. Aliquam vel scelerisque ex. Aenean sollicitudin vitae lorem ut aliquam. Curabitur viverra ex ut ante molestie interdum. Donec dui elit, pharetra nec velit at, egestas vehicula nibh. Ut id sapien pharetra ipsum consectetur bibendum. Sed sit amet nulla quam. Phasellus vitae porta ligula. Cras tincidunt consectetur nibh placerat imperdiet. Pellentesque vulputate, nunc eu rhoncus sollicitudin, magna urna semper tortor, ut mollis mauris libero eu ex.

Donec molestie egestas tortor, sit amet auctor metus malesuada nec. Cras vestibulum tristique sapien. Nulla sed orci a diam rhoncus semper sit amet ac arcu. Curabitur scelerisque euismod lacinia. Quisque tempus dui vitae augue lacinia, eu accumsan nibh auctor. Duis in lobortis odio. Fusce id felis nunc. Fusce dapibus nisl congue, convallis augue lobortis, tempor ligula. Curabitur auctor tellus at suscipit tempus. Ut dictum fermentum gravida.

Pellentesque lacinia, sem sit amet tempus sodales, felis nulla dapibus tellus, non mollis massa erat vitae velit. Nam ut malesuada ex, eu mollis mauris. Mauris pellentesque venenatis vulputate. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Ut accumsan tortor et malesuada tristique. Nam eu lacus suscipit, lacinia lectus id, ultrices orci. Sed a enim sed felis viverra egestas nec eu turpis. Ut a elementum nisl. Pellentesque pulvinar sit amet nisi vel lobortis. Pellentesque mollis interdum luctus. Nulla pretium dolor ac turpis congue, ac posuere massa finibus. Praesent suscipit erat dui, sed porta odio blandit at. Etiam in vehicula ante. Mauris sit amet sodales dui, et luctus nibh. Donec id aliquet nisi.

Assinatura



A importância da precificação para garantir a sustentabilidade da empresa é tema de Fórum

A gerente atuarial e de estratégia da Unimed Federação Rio, Andréa M. de Souza Paixão, e o diretor administrativo-operacional, Gilson de Souza Lima, palestraram sobre os impactos da comercialização na sustentabilidade da cooperativa. “Na atual situação econômico-financeira do país as pessoas pensam em quanto elas têm e onde vão investir”, observou Andrea.

Para Andrea, o preço tem sido um dos principais determinantes na decisão da compra então o maior desafio é encontrar o preço adequado que garanta a manutenção dos planos, oferecendo serviço de qualidade e a captação de novos beneficiários, sem onerar demais os usuários. No sistema de saúde suplementar trabalha-se com a lógica do mutualismo, onde os mais novos, que usam menos, subsidiam os mais idosos, que usam mais. “A ANS estipula variáveis, limitando, por exemplo, as faixas etárias. Isso acaba aumentando o valor dos planos para os jovens o que faz com que a gente entre em um ciclo vicioso para subsidiar os idosos”, destacou Andrea.

Durante a palestra foi colocado ainda mais um desafio na venda dos planos de saúde. Diferentemente de um produto, os planos de saúde são intangíveis, como explicou o diretor administrativo-operacional, Gilson de Souza Lima, o beneficiário assina um papel e leva para casa a promessa de que vai ter todos os serviços. “É uma escolha inconsciente. As pessoas escolhem A ou B porque alguém, que teve uma experiência positiva, disse que é bom”, concluiu.

Para Gilson é necessária ainda uma mudança na mentalidade dos vendedores, que prezam sempre a quantidade e o lucro, enquanto as empresas estão focadas em quantidade com qualidade. “O vendedor foca nos idosos, já que a comissão por este tipo de venda é maior, em planos sem coparticipação que são mais caros, o que não é nem um pouco interessante para as empresas”, afirmou Gilson.

Marianny Mesquita


Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável

Em sua palestra “Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável”, a consultora em gestão integrada e sustentabilidade da Otimiza Consultoria em Gestão Empresarial, Dilma Pimentel, falou sobre a importância da escolha dos indicadores de acordo com o negócio, citou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS) e instituições que oferecem diferentes indicadores em diversas áreas os quais permeiam a realidade das operadoras. “Para atuar onde se controla, é preciso saber quais são os impactos sociais e financeiros que se tem”, disse.
Segundo Dilma, a o bom uso da ferramenta de gestão depende para o que a instituição quer e onde é a base para a escolha de um bom indicador. “É necessário entender porque um determinado indicador é o mais apropriado de acordo com o perfil do seu negócio”.
A palestrante frisou também acerca da presença da sustentabilidade estar na gestão estratégica das organizações. “Precisamos que o gestor entenda a importância e proporcione os recursos necessários à área”.
A transparência na divulgação das informações, de acordo com o relatório de gestão e sustentabilidade no modelo Global Reporting Initiative (GRI) também fez parte dos assuntos abordados. “A GRI entende que é preciso oferecer o mesmo padrão de informações para todos. É preciso ter em mente que o problema não é divulgar um dado ruim, já você pode assumir a falha para melhorar. Mas, não expor e depois descobrirem é muito negativo para a reputação no mercado”, acrescentou Dilma.

Texto: Marianny Mesquita



Juristas discutem dificuldades impostas às operadoras pelas administradoras de benefícios

Os planos coletivos por adesão e a maneira que as administradoras de benefícios fazem a venda e a gerência dos mesmos foi tema de mesa redonda no Fórum Atuarial, Contábil –Financeiro e Regulação. Participaram do debate, o gerente jurídico da Unimed Brasil, Daniel Infante Januzzi de Carvalho, o assessor jurídico da Unimed Brasil Federação Rio, Leandro Zandonadi Brandão, o advogado da Seguros Unimed, Fabiano Catran e, como mediador, o diretor Administrativo-Operacional da Unimed Federação Rio, Gilson de Souza Lima.

Os palestrantes apresentaram um panorama da venda dos planos coletivos por adesão, que só podem ser feitos pelas administradoras desde a regulamentação da Resolução Normativa Número 195 de 2009. “No mesmo ano em que esta RN entrou em vigor tínhamos 11 administradoras, hoje tem os 140 e não é à toa que este número cresceu tanto neste tempo”, provocou Daniel.

A resolução proibiu ainda que as operadoras cobrem a mensalidade diretamente do beneficiário. “Mais do que um novo intermediário, foi imposto um malefício que encarece o produto final ao consumidor e não assume o risco assistencial da operação”, explicou Fabiano.

A conclusão é que a única maneira de minimizar os riscos deste tipo de contratação é compartilhar ideias. “É importante também exigir detalhes das pessoas que estão entrando no contrato, com faixa etária, tipo de acomodação e área de abrangência. Depois se existir alguma divergência é possível pedir a revisão de preço”, alertou Leandro.

Marianny Mesquita



Titulo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed vitae placerat augue. Aliquam vel scelerisque ex. Aenean sollicitudin vitae lorem ut aliquam. Curabitur viverra ex ut ante molestie interdum. Donec dui elit, pharetra nec velit at, egestas vehicula nibh. Ut id sapien pharetra ipsum consectetur bibendum. Sed sit amet nulla quam. Phasellus vitae porta ligula. Cras tincidunt consectetur nibh placerat imperdiet. Pellentesque vulputate, nunc eu rhoncus sollicitudin, magna urna semper tortor, ut mollis mauris libero eu ex.

Donec molestie egestas tortor, sit amet auctor metus malesuada nec. Cras vestibulum tristique sapien. Nulla sed orci a diam rhoncus semper sit amet ac arcu. Curabitur scelerisque euismod lacinia. Quisque tempus dui vitae augue lacinia, eu accumsan nibh auctor. Duis in lobortis odio. Fusce id felis nunc. Fusce dapibus nisl congue, convallis augue lobortis, tempor ligula. Curabitur auctor tellus at suscipit tempus. Ut dictum fermentum gravida.

Pellentesque lacinia, sem sit amet tempus sodales, felis nulla dapibus tellus, non mollis massa erat vitae velit. Nam ut malesuada ex, eu mollis mauris. Mauris pellentesque venenatis vulputate. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Ut accumsan tortor et malesuada tristique. Nam eu lacus suscipit, lacinia lectus id, ultrices orci. Sed a enim sed felis viverra egestas nec eu turpis. Ut a elementum nisl. Pellentesque pulvinar sit amet nisi vel lobortis. Pellentesque mollis interdum luctus. Nulla pretium dolor ac turpis congue, ac posuere massa finibus. Praesent suscipit erat dui, sed porta odio blandit at. Etiam in vehicula ante. Mauris sit amet sodales dui, et luctus nibh. Donec id aliquet nisi.

Assinatura