Palestras Fórum Comercial
Juristas discutem dificuldades impostas às operadoras pelas administradoras de benefícios
Os planos coletivos por adesão e a maneira que as administradoras de benefícios fazem a venda e a gerência dos mesmos foi tema de mesa redonda no Fórum Atuarial, Contábil –Financeiro e Regulação. Participaram do debate, o gerente jurídico da Unimed Brasil, Daniel Infante Januzzi de Carvalho, o assessor jurídico da Unimed Brasil Federação Rio, Leandro Zandonadi Brandão, o advogado da Seguros Unimed, Fabiano Catran e, como mediador, o diretor Administrativo-Operacional da Unimed Federação Rio, Gilson de Souza Lima. Saiba Mais.
A importância da precificação para garantir a sustentabilidade da empresa é tema de Fórum
A gerente atuarial e de estratégia da Unimed Federação Rio, Andréa M. de Souza Paixão, e o diretor administrativo-operacional, Gilson de Souza Lima, palestraram sobre os impactos da comercialização na sustentabilidade da cooperativa. “Na atual situação econômico-financeira do país as pessoas pensam em quanto elas têm e onde vão investir”, observou Andrea.Saiba Mais.
Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável
Em sua palestra “Indicadores de desempeno sustentável: por uma gestão mais socialmente responsável”, a consultora em gestão integrada e sustentabilidade da Otimiza Consultoria em Gestão Empresarial, Dilma Pimentel, falou sobre a importância da escolha dos indicadores de acordo com o negócio, citou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS) e instituições que oferecem diferentes indicadores em diversas áreas os quais permeiam a realidade das operadoras. “Para atuar onde se controla, é preciso saber quais são os impactos sociais e financeiros que se tem”, disse. Saiba Mais.
Estratégias de aproximação com o novo perfil de clientes
O usuário está no centro da atenção das instituições e como entendê-lo é o desafio. A estratégia do Inbound Marketing tem sido aliada para se aproximar deste novo perfil de público. “A ideia é atrair as pessoas por meio da comunicação, se relacionar com elas e, assim, vender, tendo um lead prévio deste cliente”, falou o head of marketing e alliance program, na MYRP Gestão Empresarial, Marcos Gaubert. Saiba Mais
A força do branding como diferencial competitivo no atual cenário
Com a palestra “A foça do branding como diferencial competitivo no atual cenário”, a especialista em inovação, servisse designer e TEDx Speaker, Clarissa Biolchini, falou sobre as novas tendências para a construção e o posicionamento de marca. “É preciso ter um pensamento disruptivo para resolver os problemas, a partir de uma abordagem criativa. Mas, inovando com coerência, de acordo om o que tem a ver com a marca”, disse Biolchini. Saiba Mais.
Planejamento e produtividade com materiais e metodologia LEGO® Serius Play®
O consultou e palestrante, Gustavo Couto, iniciou o fórum, às 14h, do dia 30 de agosto, com um workshop voltado à construção de peças do brinquedo Lego. Os participantes foram convidados a ficarem de pé e conversarem entre si sobre sua vida pessoal e profissional. O momento descontraído logo gerou a integração e descontração de todos. Saiba Mais.