Solenidade marca abertura do XXIX SUERJ em Angra dos Reis

Início Notícias

Solenidade marca abertura do XXIX SUERJ em Angra dos Reis

dest-930x400-capa-abertura.jpg
dest-930x400-capa-abertura2.jpg

 

O evento oficial de abertura do XXIX SUERJ aconteceu, em 12 de setembro, no Hotel Vila Galé de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Realizado pela Unimed Federação Rio, o evento, pelo terceiro ano consecutivo, superou as expectativas e reuniu cerca de 650 participantes entre executivos, dirigentes, autoridades, expositores, acompanhantes e técnicos do Sistema Unimed, além de empresas parceiras. Consolidado como o maior evento do Sistema Unimed do estado, para acontecer, o XXIX SUERJ precisa contar com o trabalho e eficiência dos envolvidos, conforme destacou o presidente da Unimed Federação Rio, Emilson Ferreira Lorca, durante a cerimônia de abertura. “Nosso país trafega por períodos conturbados. Nossa economia anseia por recuperação. Apesar dos desafios que ainda enfrentamos com a economia, tenham ciência de que nada nos amedronta, nem nos intimida. Os caminhos da Saúde Suplementar exigem seriedade e dedicação, aliados a competência e capacidade que somos providos de superar os obstáculos que enfrentamos”, falou Lorca.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelo presidente da Unimed Federação Rio, Emilson Lorca, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Vinícius Mesquita, o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, o diretor Administrativo – Financeiro e de Mercado e Novos Negócios, da Unimed Participações, José Windsor Rosa, o diretor Administrativo – Financeiro da Central Nacional Unimed, Márcio Pizzato, o diretor Administrativo-Operacional da Unimed Federação Rio, Gilson Lima, o diretor de Mercado e Tecnologia da Informação da Unimed Federação Rio, Paulo Wesley Bragança, o diretor de Integração e Intercâmbio da Unimed Federação Rio, Tales dos Santos e o diretor Unimed Financeiro da Federação Rio, Oscar Pinto.

“Esse evento empodera, demasiadamente, o cooperativismo fluminense. É necessário que as cooperativas do estado mostrem sua força e é isso que as Unimeds estão fazendo. Quando as cooperativas médicas crescem, todo o sistema cooperativista cresce ao redor. Nós estamos trabalhando arduamente para que o cooperativismo no Rio de Janeiro seja, cada vez mais, reconhecido como uma solução econômica-social e nosso estado. É importante destacar como os médicos deram as mãos para construir o que é, hoje, o maior sistema de saúde cooperativa do mundo. O Sistema Unimed”, comentou Vinícius Mesquita.

“Acompanho a Unimed Federação Rio há algum tempo e me surpreendeu como esse evento evoluiu ao longo do tempo. Presenciamos, hoje, uma convenção estadual de um porte bastante robusto. As cooperativas possuem uma importante participação no cenário de recuperação que o Brasil precisa. Temos desafios imensos pela frente, como a reforma da Previdência. Vocês, as pessoas, são importantes para as cooperativas e fico feliz em ver esse número cada vez maior aqui nesse evento no Rio de Janeiro. Tenho certeza que vocês sairão daqui muito maiores do que chegaram”, finalizou o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin.