Expositores comemoram o sucesso do Espaço de Negócios

Início Notícias


Expositores comemoram o sucesso do Espaço de Negócios

A edição do SUERJ deste ano, contou com mais de 140 metros quadrados de, tendo um espaço de negócios maior e mais variado. Foram 18 estandes e distribuídos pelos dois corredores da área de convenções, sendo eles do Sescoop-RJ, Seguros Unimed, Central Nacional Unimed, Fator Towers, Unicred Central RJ, Hospital Unimed Volta Redonda, CHN, Hogar, Uniodonto, Sicoob, Bionexo, UniAir, MV, Unimed Fesp, Morhena, Prontobaby, Libbs e da apoiadora Faculdade Unimed. Além dos patrocinadores DASA, Bristol-Myers Squibb, Janssen, LAFE, EMS, TOTVS e Bayer.

Aposta na integração

Uma das novidades deste ano foi um cartão com espaço para que cada participante e expositor carimbasse a presença nos estandes , gerando uma integração entre todos os presentes no XXIX SUERJ.

A gerente de Desenvolvimento Cooperativista do Sescoop/RJ, Gerusa Marques, disse que ficou feliz com a participação no espaço, ela contou que até cooperativas que não estavam com representantes conseguiram fechar acordos comerciais. “Eu acho que este ano nós conseguimos prospectar mais negócios, isso porque teve uma integração maior entre os estandes, principalmente pela questão dos carimbos, todos visitaram todos os estandes. Para você ter uma ideia, até um cooperado nosso que não enviou representante conseguiu fazer contato com uma outra empresa que estava participando do espaço. Nós esperamos que bons negócios possam sair dessa participação”.

O Sescoop/RJ levou ao XXIX SUERJ o mercadinho SomosCoop, onde foram apresentados produtos e serviços de cooperativas fluminenses. Para Gerusa, o cooperativismo é a saída para a economia do estado do Rio de Janeiro. “A meta é diminuir gastos, aumentando o volume de negócios e, para isso, a intercooperação é fundamental. Nós acreditamos que a retomada da economia do estado do Rio de Janeiro passa pelo cooperativismo”.

Diversidade de negócios

Durante os três dias do XXIX SUERJ, mais de 600 pessoas passaram pelos dois corredores do espaço de negócios, que contou com a participação de vários segmentos. Empresas de limpeza, cooperativas, parceiras do Sistema Unimed, empresas de serviços hospitalares e construtoras de hospitais.

Participando pela primeira vez do evento, os representantes da Fator Towers Engenharia e Construtora ficaram surpresos com a qualidade do espaço de negócios. O responsável por Negócios e Desenvolvimento da Fator Towers, Jerônimo Mesquita, disse que encontrou boas oportunidades. “Eu tive uma surpresa positiva, isso porque normalmente nós só participamos de eventos nacionais, e decidimos participar este ano. A qualidade do evento e o volume de oportunidades que encontramos aqui, realmente, foi surpreendente”.

Com mais de 60 anos de história no mercado de construção civil e hospitalar, a Fator Towers está construindo o hospital da Unimed em Nova Iguaçu, e o responsável de Negócios e Desenvolvimento da empresa, Gabriel Rodrigues, disse que participar da feira foi interessante porque algumas pessoas não sabiam desse trabalho. “Estar aqui foi muito bom em vários aspectos. Nós pudemos conhecer outras empresas e também mostrar o nosso trabalho. Acreditamos que podemos sair daqui com bons negócios. Algumas pessoas não sabiam que nossa empresa estava construindo o hospital da Unimed em Nova Iguaçu, e fazer essa integração foi muito interessante”.