Resultados positivos nas avaliações do Prêmio Melhores Práticas TI 2019

Início NotíciasTecnologia da Informação

Resultados positivos nas avaliações do Prêmio Melhores Práticas TI 2019




Durante o XXIX SUERJ, o coordenador de Infraestrutura da Unimed Federação Rio, Carlos Nilton Corrêa apresentou as informações consolidadas dos levantamentos do Prêmio Melhores Práticas TI 2019.

Foram 273 avaliações, sendo 17 em ambientes de trabalho, 17 processos, 239 ativos de tecnologia e 12 bases de conhecimento. E para o Carlos, a avaliação dos resultados foi bem positiva. “O objetivo é incentivar as pessoas a avançarem e melhorar os sistemas e processos. Existe um esforço de trabalho muito bom para a padronização do setor. A boa notícia é que agora a gente está chegando a um ponto que uma gama significativa dos problemas não está em estrutura, isto é, só depende da gente”.

Os vencedores do prêmio serão conhecidos no sábado, mas Carlos ressaltou que a disputa foi justa e apertada. “Todo mundo tem a chance de vencer. É possível correr atrás e conseguir se destacar para ficar na frente. Caso seja feito um esforço coordenado, você consegue competir com pé de igualdade”.

Foram apresentadas também as novas diretrizes norteadoras para as próximas avaliações, um checklist de backup de nuvem e um de virtualização.