Fórum de TI discutiu a agilidade e o desempenho da área

Início NotíciasGestão de Pessoas, Comunicação, Digital, Marketing e Sustentabilidade

Fórum de TI discutiu a agilidade e o desempenho da área


imgdest-930x400-materia1-mercado-dia1-2.jpg

No Fórum de Tecnologia da Informação do XXIX SUERJ, o agile expert da Knowledge 21, Renan Melo apresentou a palestra “Técnicas ágeis para o gerenciamento de serviços de TI”. Um gerenciamento que tira o melhor dos colaboradores.

Renan explicou que ser ágil não significa ser mais rápido. “Ser ágil é mindset, uma forma de pensar, uma forma de gerenciar visando foco no valor de negócio com ciclos curtos e uma melhoria contínua do trabalho. Não é ser mais rápido, é se adaptar às necessidades do mercado”.

Durante a palestra, o expert da K21 apresentou a importância da agilidade para todos os setores, já que é um sistema usado desde as startups até as grandes empresas multinacionais.

Questionado sobre como o sistema pode ser usado na área de TI, Renan demostrou de forma prática como os gerentes devem fazer para garantir uma integração do seu time de colaboradores. “Hoje a gente tem que evoluir na gerência. Temos que mostrar para o nosso profissional qual é o propósito deste trabalho, que estamos resolvendo um problema de alguém.