Linkedin como estratégia de fortalecimento de marca

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Linkedin como estratégia de fortalecimento de marca

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“Se você não acompanhar o crescimento das redes sociais, ficará para trás”. Com essa frase, o CEO e cofundador da Linkedyou, Edu Costa, abriu o ciclo de palestras do fórum. Apresentando, desde a criação de uma cultura participativa na rede, passando pela estrutura de um perfil adequado e bem otimizado para a plataforma, até como entregar valor àqueles que estão conectados com você, a palestra, “Linkedin na Prática”, manteve o foco em ajudar os participantes do evento a se posicionarem e construírem relacionamento que conectam marcas e profissionais.

Edu Costa apresentou os números que fortalecem a necessidade das organizações estarem bem posicionadas nas redes sociais, para que, assim, possam atuar, de forma incisiva e positiva, no meio digital. “Um dado é que 57% da jornada de compra é percorrida antes do comprador ter qualquer contato com o profissional de vendas. Sabemos também que, 84% dos compradores usam as redes sociais para pesquisar fornecedores”, explica Edu, salientando que a transformação digital mudou a forma de nos relacionarmos com o nosso público. Segundo ele, o indicado é “adequar-se a esse novo formato e dar uma resposta”.

Outro ponto abordado por Costa foi o fator de as pessoas darem maior credibilidade aos especialistas. Portanto, a orientação é que as empresas criem uma imagem de autoridade do seu negócio e o Linkedin pode ajudar. “Construa sua autoridade com o crescimento da sua rede de contatos, se conectando com pessoas que te interessam. Em seguida, publique conteúdo relevante. Algo que gere valor e desperte nas pessoas o interesse de consumir”.

Ainda segundo Edu Costa, postagens feitas por colaboradores geram oito vezes mais engajamento que as postagens institucionais. Com posse dessa informação, as Unimeds foram orientadas a motivarem seus colaboradores a publicarem as ações desenvolvidas pela empresa. “Esse fator é interessante não apenas para as empresas, mas para o profissional também. Se você auxilia a empresa a ganhar mais visibilidade e atrair mais negócios, automaticamente torna-se um ativo ainda mais valioso à sua instituição”, explica Edu.

Ao apresentar cases de sucesso no Linkedin, Edu Costa citou os elementos importantes para um perfil otimizado, como o visual e a fotografia utilizada, além do uso de palavras-chave que tornam mais fácil a busca por seu perfil. “É importante entender para quem falar e como falar. A linguagem utilizada ditará se você vai se aproximar ou se distanciar de determinado público”.

Edu finalizou afirmando que é importante que todo o conteúdo da palestra seja tomado como ponto de partida, ou seja, é preciso ser colocado em pratica. Em seguida, os participantes do fórum foram levados a atualizarem seus perfis pessoais na Rede Social, durante a palestra.