Samuel Oliveira

Voltar a lista de palestrantes

Samuel Oliveira

Gerente de Controladoria da Unimed Federação Rio

Mesa redonda: Impactos do compartilhamento de riscos

O gerente de Controladoria da Unimed Federação, Samuel Oliveira, participa das mesas redondas “Impactos do compartilhamento de riscos” e “Conformidade regulatória”. No primeiro tema, aborda as alterações nos processos operacionais e de registros contábeis das operações de intercâmbio, a partir da adoção da Resolução RN 430-2017, e os impactos no resultado econômico e financeiro. Já em “Conformidade regulatória” fala sobre as provisões técnicas e margem de solvência: procedimentos de gestão para adequação e redução.

Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, MBA em Controladoria e Finanças, na Universidade Federal Fluminense, e em Gestão Empresarial com ênfase em saúde, na Fundação Getúlio Vargas, Samuel Joaquim de Oliveira tem 28 anos na área de gestão contábil e financeira, atuando como auditor externo em empresas de auditoria. Há 19 anos está no Sistema Unimed, foi gerente Contábil na Unimed do Guarujá e, desde 2002, é gestor de Controladoria da Unimed Federação, além de prestar assessoria contábil permanente e representar o estado do Rio de Janeiro, no Comitê Contábil Nacional da Unimed do Brasil.

Confira no Fórum Atuarial, Contábil-Financeiro, Jurídico e Regulação, no dia 12 de setembro, das 16h45 às 17h45 e das 17h45 às 19h.