Dia do Desejo, o Jeito de Cuidar Unimed com emoção

Início NotíciasCongresso de Recursos Própios

Dia do Desejo, o Jeito de Cuidar Unimed com emoção


 

Comer um bolo de laranja, sentir o sol no rosto ou rever um animal de estimação, situações simples, mas que parecem distantes do ambiente hospitalar. O Dia do Desejo mudou essa história.

Inspirada na iniciativa da Unimed Nordeste RS a Unimed Federação Rio se apaixonou pelo projeto e decidiu investir na realização do evento em todo o estado do Rio de Janeiro. No SUERJ de 2019, foi feita a divulgação da ação, quando 16 Unimeds fluminenses participaram e mais de 50 desejos puderam ser atendidos, em 5 de abril.

A iniciativa uniu todos os colaboradores em uma vibração tão intensa pela causa que virou um case. Analista de Mercado da Unimed Federação Rio, Marianny Mesquita afirmou que “não só os pacientes ganharam, cada participante teve a oportunidade de se sentir um pouco o gênio da lâmpada”.

O trabalho foi intenso para integrar uma equipe multidisciplinar, mas cada um dentro da sua área fez o que foi determinado. A Unimed Federação Rio investiu na identidade visual e campanha de comunicação, disponibilizando os banners, as artes das camisas, as peças de redes sociais e releases à imprensa. O retorno veio com a mídia expontânea em vários meios de comunicação em horário nobre.

Para a analista de Mercado da Unimed Federação Rio, Cristiana Sampaio, a ação, além de fortalecer a imagem da marca, trouxe orgulho para quem trabalha na Unimed.