Gestão da Saúde – Metodologia Lean

Início NotíciasCongresso de Recursos Própios

Gestão da Saúde – Metodologia Lean

materia2-930x400-congresso-dia1.jpg
materia2-930x400-congresso-dia1-2.jpg

A metodologia Lean é uma prática de gestão estratégica em saúde, que atua no processo para melhorar o desfecho. De forma geral, isso significa investir no desempenho sem melhor de todas as tarefas, sem distinção e assim criar valor pelo efeito cumulativo de pequenas melhorias.

De acordo com Sócio fundador Enjourney Consultoria e Capacitação Ltda, Rafael Paim Cunha Santos, a estratégia buscar entender onde estão os problemas, eleger a questão central e permitir que todos possam cooperar para a melhoria do processo.

A questão também passa pela qualificação do profissional de cada setor, pois é preciso que um hospital seja também um centro de aprendizagem. Adoção de protocolos de segurança, diminui gastos desnecessários.

Rafael Paim Cunha Santos lembra ainda que “o trabalho em equipe e a humanização da gestão geram comprometimento e consequentemente, economia de recursos”. Cada parte tem uma função diferente, mas proposito comum deve ser a jornada de sucesso do paciente dentro da unidade hospitalar.