Presidente da Seguros Unimed fala sobre a gestora de recursos da cooperativa

Início NotíciasPlenária

Presidente da Seguros Unimed fala sobre a gestora de recursos da cooperativa




O diretor presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, que é médico do trabalho e especialista em saúde pública, falou sobre a InvestCoop Asset Management, a gestora de recursos do Sistema Unimed.

Helton ressaltou que, a Seguros Unimed, uma das maiores seguradoras do país, agora se incorpora a InvestCoop para promover o crescimento do patrimônio e garantir a manutenção do sistema.

“A missão já está muito clara, mas quero falar de valores. É uma empresa que tem os mesmos valores da Unimed. Queremos ser especialistas no Sistema Unimed, portanto, queremos ser a melhor”, disse Helton, acrescentando que é uma instituição 100% Sistema Unimed, que já tem R$ 16 bilhões em reservas financeiras. “É evidente que temos que ter segurança para gerir esse fundo”, pontua.

De acordo com o presidente, são muitas as perspectivas e possibilidades de parcerias para a gestão de fundo de investimento financeiro.

Helton reiterou que a InvestCoop Asset Management é uma empresa para prestação de serviços de gestão de recursos de terceiros, com o objetivo de maximizar retorno dos investimentos.
Ele finalizou explicando que, os produtos são constituídos de fundos de investimentos, como renda fixa, renda variável, cambial, multimercado e previdência e carteiras administradas.