Unimed Federação Rio

Comitês

Home

Comitês

Comitê Estadual de Responsabilidade Social

 

Criado em 2005, este comitê tem o objetivo de disseminar, fomentar, facilitar e estimular o conceito de Responsabilidade Social junto às federadas do Estado Rio de Janeiro. Além de estimular a implantação da política de sustentabilidade como ferramenta para a gestão do desenvolvimento sustentável, o grupo também está comprometido com a idealização de programas de capacitação voltados para os técnicos e líderes da Sustentabilidade em toda a região fluminense.

UNIRH – Grupo de Trabalho Estadual de Recursos Humanos

 

Integrado por profissionais de Recursos Humanos, o UNIRH foi criado em 2002, para promover encontros trimestrais para gerar aproximação, troca de experiências, compartilhamento de cases e melhores práticas no setor entre todas as Federadas do estado. O grupo prevê alinhar diretrizes e estratégias de Gestão de Pessoas, respeitando, acima de tudo, a singularidade, particularidade e regionalidade de cada Unimed.
O UNIRH busca acordos, programas e ações de forma unificada, visando consolidar e fortalecer a marca Unimed e a missão dos respectivos RH’s.

GPA Estadual – Grupo Permanente de Atendimento

 

O grupo, criado a exemplo do GPA Nacional, é composto por gestores de atendimento das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro e tem o objetivo, no que tange ao atendimento a clientes, de ser um braço nas discussões dos processos de Intercâmbio. As reuniões acontecem bimestralmente com o intuito de traçar diretrizes e propor ações e ferramentas que permitam maior integração entre as singulares, e de contribuir com os processos de melhorarias no relacionamento com o cliente. O GPA se dispõe ainda, a atualizar os Manuais de Atendimento Federativo e Nacional – no que se refere às questões de atendimento e autorização de procedimentos; Sugerir estratégias locais e nacionais que busquem a uniformidade no atendimento ao cliente (seja da própria cooperada ou do Intercâmbio com vistas ao fortalecimento da marca Unimed); Proporcionar troca de experiências entre as cooperativas, gerar ganho de tempo e reduzir custos na adoção das melhores soluções para o setor.

CEI - Comitê Estadual de Intercâmbio

 

Formado por profissionais das áreas de faturamento e contas médicas das cooperativas fluminenses, o Comitê Estadual de Intercâmbio, um dos primeiros grupos a ser criado, se reúne bimestralmente e tem a finalidade de debater as normas, regras e diretrizes vigentes no Intercâmbio. Com o objetivo de orientar e assessorar as singulares, a Federação Rio busca implementar ações e mecanismos para agilizar e padronizar a conduta operacional nesta área, além de garantir um trabalho de qualidade, em conformidade com a legislação vigente e as normas do Sistema Unimed.

Núcleo Estadual de Comunicação, Marketing e Mercado

 

Implementado em 2010, trimestralmente os profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e Mercado se encontram para discutir sobre as estratégias e soluções estaduais com foco nas áreas comercial, comunicação, marca e marketing.
O grupo é composto por um dirigente e um técnico de cada federada, que contribui para a definição e implantação das propostas de trabalho.