Unimed Federação Rio

Capacitação

Home

Capacitação

Descrição

 

O programa de capacitação é um serviço realizado com o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional, contribuir para a integração dos colaboradores e promover troca de experiências entre as singulares fluminenses, além de fomentar uma comunicação padronizada e motivar o relacionamento entre todas as partes interessadas no negócio Unimed.


As atividades são propostas por meio de eventos externos, onde todas as áreas existentes na estrutura das cooperativas têm a chance de receber conteúdos atualizados, transmitidos por especialistas de destaque no mercado. Palestras, mesas-redonda, painéis, oficinas e atividades vivenciais compõem as programações.

Distribuição do programa

 

Fóruns setoriais– acontecem em duas edições a cada dois anos e agrupam áreas que tenham proximidade nos interesses de treinamento. A programação conta com palestras magnas no primeiro dia do evento, onde todos permanecem no mesmo ambiente. No dia seguinte, a disseminação de conteúdo é dedicada aos interesses específicos das áreas representadas no evento.

Áreas que integram os eventos:

 

- Administrativo

- Atuarial

- Atendimento

- Auditoria Médica

- Comunicação

- Controladoria

- Gestão de Pessoas

- Intercâmbio

- Marketing

- Regulação

- Secretárias

- Sustentabilidade

- Tecnologia da Informação (TI)



Convenção de vendas– evento destinado à força de vendas da região fluminense, que reúne bianualmente profissionais para integração, atualização e reconhecimento. Esse espaço também é utilizado para revelar os campões de vendas reconhecidos pela campanha estadual de incentivo às vendas.



Simpósio– evento anual destinado aos dirigentes e executivos do Sistema Unimed. Há três anos o encontro é realizado com a participação de representantes dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Um acontecimento inédito, idealizado e vivenciado por parte da região sudeste, que inovou na forma de reunir os principais executivos destas cooperativas.


Por se tratar de um público formador de opinião e responsável pela tomadas de decisões no negócio Unimed, os assuntos estratégicos são mais explorados.